quarta-feira, 8 de outubro de 2014

"Zé Oliveira 30 Anos a dar Broncas" no Museu Etnográfico Dr. Louzã Henriques até 31 de Outubro

A inauguração da exposição "30 anos a dar Broncas" decorreu este sábado, dia 4, no Museu Etnográfico Dr. Louzã Henriques, entre familiares, amigos e admiradores do criador do cartune, José Oliveira.
Hora dos discursos oficiais: Carlos Sêco Director do Quinzenário Trevim, Helder Bruno Vereador da Cultura da Câmara Municipal da Lousã, Celeste Garção da Direcção da Cooperativa Trevim, o Historiador Osvaldo Macedo de Sousa e o cartoonista Zé Oliveira




Encontro de cartoonistas: Carlos Seco, Onofre Varela e Zé Oliveira

Patente até dia 31 de outubro, a mostra engloba dezenas de desenhos humorísticos publicados no jornal Trevim ao longo dos últimos 30 anos, pelo que a apreciação desta mostra permite uma revisitação de um Portugal antigo e, no entanto, tão atual.
O aumento de impostos, o desemprego e outras realidades que afetam o "zé povinho" estão sempre na mira do Broncas, um pobre, mas atento serrano, com coragem para dizer o que pensa.
Organizada pela Cooperativa Trevim, esta exposição insere-se nas comemorações do 47º aniversário do seu jornal, cujo programa inclui outras iniciativas (ver abaixo).

PROGRAMA
18 de outubro, sábado
15:00 - Apresentação do livro «30 anos a dar Broncas», de Zé Oliveira
Auditório do Museu Dr. Louzã Henriques
16:30 - Sessão de caricatura ao vivo
Átrio do Cineteatro da Lousã
21:30 - Recital «Trevim 47», com Manuel Freire e Novárvore com colaboração do GERL e Barraca Preta
Cineteatro da Lousã

Sem comentários:

Enviar um comentário