quinta-feira, 30 de outubro de 2014

ImaginArte Almada - Mês da Fotografia 2014

O Mês da Fotografia ImaginArte Almada 2014, agora na sua quarta edição, marca a sequência ininterrupta do programa ImaginArte Almada (iniciado em 2000). Mantém intactos os objetivos iniciais, concentrados na tentativa de promover o gosto pela fotografia e a descoberta das relações desta com outras artes, apoiando a reflexão crítica, promovendo e incentivando a busca de novos percursos para a concepção e a realização de objectos estéticos, contribuindo para a preservação e o enriquecimento do património. Com essa orientação já promoveu 125 exposições, cerca de setenta colóquios e workshops, tendo recebido, só no último ano, mais de 2.500 visitantes.
O bom acolhimento geral, sobretudo entre os jovens, tornou inevitável a prioridade concedida à comunidade educativa, com­pro­vada pelo qualidade das exposições que neste mês divulgarão os jovens artistas das nossas escolas.
Por outro lado, o ImaginArte alar­gou o seu campo de ação, quer no intercâmbio com outras entidades da cul­tu­ra (como, este ano, com o Museu de Lamego, que nos cede a exposição "Caminhos do Ferro e da Prata. Linhas do Douro e do Minho"), quer na realiza­ção de exposições em outros concelhos (como Torres Vedras, Lisboa, Palmela, Setúbal), quer ainda na internacionalização dos artistas representados, mar­cada nas exposições “Aforismos”, do esloveno Stane Jagodic (fotomontagens e colagens satiricas, uma produção Humorgrafe), e “Olhares Ciganos”, do italiano Adolfo Ranisi.
Pela qualidade das obras e das comunicações, pela extensão das propostas ou sugestões implícitas, pela diversidade de técnicas e pontos de vista, o Mês da Fotografia ImaginArte Almada 2014 apresenta um conjunto de realizações a não perder. *

Coordenação do Mês da Fotografia
ImaginArte Almada novembro 2014


Sem comentários:

Enviar um comentário