quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Estúpidos, Maldosos e Semanais. Uma constelação em torno do Charlie Hebdo na Bedeteca da Amadora a partir de 7 de Janeiro


 No dia 7 de janeiro, 1 ano após o atentado contra o Charlie Hebdo, a Bedeteca da Amadora inaugura a exposiçãoEstúpidos, Maldosos e Semanais. Uma constelação em torno do Charlie Hebdo”, a qual estará patente até ao dia 30 de janeiro.
Integrada no programaOs Cinco Sentidos da Banda Desenhada”, conta com a curadoria de Pedro Moura, desta feita com a colaboração de Osvaldo Macedo de Sousa. Trata-se de uma exposição documental dedicada ao Charlie Hebdo e à constelação de publicações e autores ligados ao mesmo, acompanhada de uma mostra de artistas do mundo árabe que têm sofrido em nome da liberdade de expressão… Parte das publicações foram gentilmente emprestadas pelos Serviços da Bedeteca da Biblioteca Municipal dos Olivais.
No próprio dia 7, pelas 20h00, tem lugar uma mesa-redonda de artistas do cartoon editorial, estando já confirmadas as presenças de Nuno Saraiva e Rui Pimentel.

Integrado neste evento, realiza-se no dia 23 de janeiro outra sessão de debate, desta vez no Museu Bordalo Pinheiro, em Lisboa, de modo a se assinalar a data da morte do nosso “Pai dos quadradinhos”…

Sem comentários:

Enviar um comentário