O bom acolhimento geral, sobretudo entre os jovens, tornou inevitável a prioridade concedida à comunidade educativa, comprovada pelo qualidade das exposições que neste mês divulgarão os jovens artistas das nossas escolas.
Por outro lado, o ImaginArte alargou o seu campo de ação, quer no intercâmbio com outras entidades da cultura (como, este ano, com o Museu de Lamego, que nos cede a exposição "Caminhos do Ferro e da Prata. Linhas do Douro e do Minho"), quer na realização de exposições em outros concelhos (como Torres Vedras, Lisboa, Palmela, Setúbal), quer ainda na internacionalização dos artistas representados, marcada nas exposições “Aforismos”, do esloveno Stane Jagodic (fotomontagens e colagens satiricas, uma produção Humorgrafe), e “Olhares Ciganos”, do italiano Adolfo Ranisi.
Pela qualidade das obras e das comunicações, pela extensão das propostas ou sugestões implícitas, pela diversidade de técnicas e pontos de vista, o Mês da Fotografia ImaginArte Almada 2014 apresenta um conjunto de realizações a não perder. *
Coordenação do Mês da Fotografia
ImaginArte Almada novembro 2014
Sem comentários:
Enviar um comentário